Cidadania Portuguesa

CIDADANIA PORTUGUESA

Prestamos assessoria para o processo da cidadania portuguesa, incluindo busca, análise e preparação da documentação.

– A cidadania portuguesa, de forma diversa, só é concedida em situações específicas, podendo ser feita por laços sanguíneos (nacionalidade originária) ou por meio de aquisição (nacionalidade derivada), a depender de cada caso.

Principais Diferenciais

N

Visto para os EUA 95% de aprovação

N

Atendimento Personalizado

N

Mais de 500 profissionais estrangeiros legalizados

N

Rapidez e Eficiência

**Vale ressaltar que não somos afiliados com os órgãos oficiais responsáveis pela emissão dos vistos.

1) A cidadania portuguesa tem limite de gerações?

Sim, desde a recente alteração ocorrida na Lei de Nacionalidade, o limite do processo de cidadania portuguesa foi estendido até os netos de portugueses.

2) Sou trineto de portugueses, e minha avó está viva. Posso fazer o processo apesar do limite de gerações?

Sim, pode sim. Como sua avó – que é neta dos portugueses – está viva, podemos fazer o processo dela de nacionalidade para netos. Assim que sua avó se tornar portuguesa, fazemos a nacionalidade do filho dela (sua mãe ou seu pai) e, em seguida, o seu.

3) Preciso ir para Portugal para fazer meu processo?

Não, você não precisa se deslocar até Portugal. Preparamos toda a documentação do processo aqui no Brasil e enviamos para nossos advogados (devidamente registrados na Ordem dos Advogados Portugueses) para realizarem o pedido em seu nome, através de procuração.

4) O processo de nacionalidade portuguesa é feito judicialmente?

Depende de cada caso. Há processos que são integralmente feitos nas Conservatórias (são repartições públicas portuguesas em que são feitos registros de diversas naturezas, tais como os Cartórios aqui no Brasil). Há outros que precisam que alguma etapa seja realizada de forma judicial (geralmente quando envolve processos de divórcio, por exemplo).